Seguramente - Consultores de Seguros e Financiamentos

Ver proposta de simulação

Simulação de Seguro de Automóvel

Um bom seguro automóvel é imprescindível num país como Portugal, onde no ano de 2014 se verificaram 117.231 acidentes, resultando em 480 mortos e 36.373 feridos (dados ANSR).

O seguro mínimo obrigatório traduz-se na cobertura de Responsabilidade Civil com o capital mínimo de 6.000.000 €, sendo o seu valor máximo possível de 50.000.000 €. Outras coberturas como Acidentes Pessoais (Ocupantes), Assistência em Viagem, Protecção Jurídica ou Quebra Isolada de Vidros podem melhorar este tipo de seguro conhecido como "contra terceiros".

De forma mais completa, surgem os seguros de "Danos Próprios" (vulgo seguro contra todos os riscos - que em boa verdade não existe) que alargam o leque de coberturas a Furto e Roubo (que também pode ser incluído num seguro mínimo), CCC (Choque Colisão e Capotamento) e IRE (Incêndio, Raio e Explosão).

Mais úteis para veículos novos ou semi-novos, adequam-se coberturas como Fenómenos da Natureza, Actos Maliciosos,Valor de Substituição em Novo (para veículos novos e durante dois anos, em caso de perda total).

"Quem deseja ir longe poupa a montada"
Jean Racine

Simulador de Seguro de Automóvel

1 - Dados do veículo*

(dd-mm-aaaa)
cm3
cv