Seguramente - Consultores de Seguros e Financiamentos

Ver proposta de simulação

Simulação de Seguro deResponsabilidade Civil Profissional para Empresas de Tecnologias de Informação

Ainda que a protecção contratual e a implementação de controlo possam reduzir alguns dos riscos, é fundamental os consultores de Tecnologias de Informação protegerem-se mais e melhor, com uma solução adequada e específica como um bom seguro de responsabilidade civil profissional.

Tem tido uma importância crescente, em concursos e contratos importantes, informar a existência de um seguro deste tipo.
Ao mesmo tempo que aumenta a confiança dos clientes na empresa de TI, o seguro aumenta o seu bem estar financeiro e dá uma vantagem competitiva imediata perante a concorrência.

As principais características que tornam este seguro um produto de excelência são:

1- RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL: acto ou omissão do segurado, entendido como qualquer incumprimento não culposo, seja efectivo ou presumido, de obrigações ou deveres no exercício dos Serviços Profissionais de Consultoria Informática ou todo o Acto ou Omissão praticado com negligência, toda a declaração inexacta ou incerta ou perturbação ou devassa da vida privada.

2- ERRO EM PRODUTOS TECNOLÓGICOS DO SEGURADO: entende-se qualquer “hardware” de computador ou firmware:
a) vendido, alugado ou por qualquer outra forma disponibilizado pelo Segurado;
b) Autorizado pelo segurado; ou
c) Instalado, modificado ou tratado pelo Segurado.

3- INFRACÇÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL: qualquer incumprimento ou infracção não culposos de um direito de propriedade intelectual de terceiros, ficando excluídas as patentes e segredos comerciais.

4- INTROMISÃO OU DANOS À REPUTAÇÃO: intromissão na privacidade ou de um dano na reputação das pessoas fisicas ou juridicas, desde que, não sejam dolosas ou praticadas de má fé.

5- INCUMPRIMENTO DE TRABALHADORES: incumprimento ou Acto desonesto de qualquer trabalhador, sempre que o Segurado não tenha sido o autor do mesmo.

6- CUSTOS DE DEFESA DECORRENTES DE RECLAMAÇÃO: entendem-se como honorários, gastos e outras despesas razoáveis em que o Segurado tenha incorrido.

Além destas, o seguro tem ainda coberturas adicionais:
Novas Filiais | Compensação por Assistência a Julgamento | Perda de Registos Informáticos | Gastos de Restituição de Imagem | Período de Cobertura Legal

O prémio depende da tipologia e facturação da empresa, temos a certeza que, tal como o leque de coberturas, o surpreenderá.

 

"Todos somos responsáveis de tudo, perante todos."
Fiodor Dostoievski

Simulador de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Empresas de Tecnologias de Informação

1 - Actividade

2 - Dados essenciais para análise

€ (último ano fiscal)

3 - Capital

4 - Outras indicações